segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma palavra comum a todo o ser humano!


       Um dia perguntaram-me como é que eu definia a palavra amigo e sinceramente não consegui, na altura,  proferir uma única frase, não por não saber o que a palavra quer dizer na verdade mas sim a que pessoas a realmente posso atribuir. 
         Na minha opinião amigo é aquele que está sempre presente quando precisamos de ajuda, nos bons e nos maus momentos, que nos ouve com toda a atenção que merecemos e só no fim dá a sua opinião verdadeira sobre o assunto. Aquele que partilha connosco uma grande parte da sua vida, quer seja ela preenchida por coisas boas ou más. Amigo é também aquele que nos ajuda a superar todas as nossas dificuldades sem nunca perder a vontade de o fazer por muito difíceis que elas, por vezes, sejam de ultrapassar. Isto sim, eu considero um amigo!
         Tenho pena e sinto-me muitas vezes "perdida" quando olho à minha volta e vejo só pessoas hipócritas e falsas, capazes de passar por cima de tudo e todos para atingir os seus objectivos sem sequer pensar nos outros! Fico a pensar se estas pessoas são realmente felizes e se sentem bem consigo próprias quando, há noite, reflectem sobre as suas atitudes, (se é que o fazem!).
        Enfim, sei que não sou a única a pensar desta maneira mas quando aos outros não posso fazer nada, posso apenas continuar a ser o que fui até hoje! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário